terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Amar é sinônimo de perdoar?




Novamente, eu estou aqui pra falar do que eu achava ser algo que eu entendia - amor - mas sabe que descobri mais coisas sobre ele? Vou contar tudinho.

Bom, galera, quem acompanha o Blog sabe que se tem um assunto que eu levo a sério é o amor, e pra mim é um assunto incansável. Mas, por mais uma vez, aprendi um pouquinho mais sobre o amor.

Sabe, amar dói mais do que eu imaginava. Ou se apaixonar,tanto faz. Qualquer tipo de amor, seja lá familiar, paixão, ou admiração. Não importa. Você só vai saber se ama quando sofrer, e assima de tudo, perdoar.

HAHA' é uma coisa beeeem difícil não é? Eu sei bem... Mas fala aí, quantas pessoas você amou, e elas te magoaram? Você sofre pra caralho e depois elas te pedem perdão, e falam que você é tudo na vida delas.

Depende realmente do que a pessoa fez. Não é fácil perdoar uma pessoa. Perdoar é esquecer do que a pessoa fez e seguir e frente com ela. Você pode falar que perdoa, mas no fundo, você não esquece, você sempre lembra de tudo  o que aconteceu quando olha pra tal pessoa. Quem já deixou de falar com uma pessoa que gostava por algo que ela fez? Você sente falta dessa pessoa? Qual é maior: A ferida ou o amor?

Essas perguntas, você deve fazer a si mesmo. Talvez, perdoar pode ser a coisa mais difícil de se fazer na vida. A gente prefere acusar a pessoa pra amenizar a dor. Perdoar pode doer. Não é uma coisa fácil de se fazer. Principalmente para pessoas orgulhosas (como eu, particularmente), não é tão simples chegar pra uma pessoa que te fez sofrer e falar "Você ta perdoado". Mas, isso é a melhor coisa a ser feita.


Mas, quem disse que viver amando é fácil? Seja lá amigo, namorado, parente, não é fácil amar, confiar, perdoar... Mas faz parte da vida. Se não sefressemos não iamos buscar a alegria sempre não é verdade? Vamos pensar direito, vamos viver bem. Se merece ser perdoado, será. Se não, não será... Pense bem. Tem alguém merecendo seu perdão, alguém que você jamais esqueceu, e acha que sua vida seria melhor se ela estivesse perto?

Então, conversa com ela (#FikDik), Ou se ela tentar falar com você, dá pelo menos uma chance. Se não der certo, abre o jogo e fala que não dá. Você tentou. Mas amor é amor quando você perdoa a pessoa, idependente do que ela faz.


Bom galera, é isso, pensem com carinho valeu?
Com afeto, @TellyRocks


Nenhum comentário:

Postar um comentário